sábado, 28 de janeiro de 2012

Tá com vontade de fazer xixi?

Adoro a campanha de consciencialização para o Carnaval que está a passar no Brasil neste momento. 

Ao ritmo do samba, naturalmente, a Globo criou um vídeo que tem como objectivo sensibilizar o público para questões de cidadania, como por exemplo fazer xixi na rua. Em apenas cerca de 30 segundos, artistas conhecidos do país (incluindo o Sr. do "ai se eu te pego) cantam a "Marcha do Xixi", apelando aos mijões para fazerem as coisas no lugar certo. 

Acho que em Portugal podiam fazer algo do género, já que há por aí muito mijão a empestar as ruas (eu que o diga, pois em Alcântara vi uns quantos a aliviar a bexiga junto ao parque de estacionamento do Mini Palácio).  

Aqui está o link do vídeo:

Letra da música:
Tá com vontade de fazer xixi?
Não faz aqui
Não faz aqui.
Tá com vontade de fazer xixi?
Não faz aqui
Não faz aqui.
Nesse bloco a gente vê
É cheiroso, é maneiro
Tô falando pra você
Lugar de mijão é no banheiro

2 comentários:

  1. Querida Rafaela,
    Os brasileiros são realmente um povo alegre e a brincar e ao som do samba vão ensinando o povo! Acho a campanha bem divertida e realmente cá em Portugal era necessário haver-las pois são muito precisas.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Querida Rafaela,
    Deixei aqui um comentário ao seu post. Não o recebeu?
    Acho esse povo brasileiro muito alegre e transmitem isso para alertar as pessoas para coisas sérias.
    Vai viver o seu 1º carnaval no Brasil?
    Beijo grande

    ResponderEliminar