sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

É maravilhosa sim...

Mais de quatro anos depois da minha decisão de ir morar na cidade maravilhosa, piso pela primeira vez o solo abençoado do Rio de Janeiro... As expectativas eram muitas, mas, ao mesmo tempo, a ansiedade era bem controlada. Talvez influenciada pela paz que vivo neste país, a minha primeira visita ao Rio de Janeiro foi tranquila. 
Viajámos desde Ubatuba (estado de São Paulo) até ao Rio de carro por uma marginal que dispensa comentários - Paraty e Angra dos Reis foram alguns dos locais de passagem.
O Rio de Janeiro é realmente maravilhoso e os seus encantos são mais de mil. Inesperadamente, encontrei nele uma fusão de várias cidades, facto que faz deste pedaço de terra algo muito especial.
A visita foi curta e deixou água na boca. Três dias não chegam para sentir a energia do Rio e a aura dos cariocas, mas serve para nos apaixonarmos quase à primeira vista. Entre as paisagens que não devem nada aos postais, a vida cultural e o samba arrepiante, a cidade maravilhosa canta e encanta...







4 comentários:

  1. querida Rafaela,
    Deve ser realmente uma cidade abençoada por Deus! As belezas naturais são imensas, o povo cativa, o samba delira e o clima supera a neurose!
    Ainda não percebi se já está a trabalhar.
    Aproveite todas as escapadelas!
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Ai amiga tenho medo de ir e nunca mais querer voltar! ;)

    ResponderEliminar